sábado, 24 de outubro de 2015

De Volta ao Peso Normal

Alguns dias atrás eu celebrei um marca. Voltei ao meu peso normal. Ainda falta colocar alguns músculos no lugar, mas já estou me sentido como esse rapaz da foto.



O primeiro desafio foi me alimentar direito. Eu simplesmente não estava comendo o suficiente. Ainda tenho a impressão que meu intestino não absorve os nutrientes como antes. Além da alimentação rica em proteína e fibras, ela tem que ser saudável para evitar o aumento do colesterol e outras predisposições que o portador do HIV em tratamento tem. Diminuir o álcool é um desafio, mas um dos hábitos que provocam mais impacto a médio e longo prazo. Ainda não bebo tanta água quando deveria o que fica claro na qualidade da minha pele e em outras necessidades fisiológicas. Preciso aumentar.

Mas o fato é que a melhor global é perceptível. Não sou exatamente como era antes. Antes eu tinha uma aparência mais jovem e descansada. E tenho que confessar que a distribuição de gordura no corpo parecia mais natural. Não sei se é lipodistrofia ou simplesmente os anos passando, mas é algo perceptível. No rosto, na região da barriga. De qualquer maneira, a musculação ajuda bastante.

Não tenho pretensões de ser um Jack Mackenroth (http://www.jackmackenroth.com/), mas quero pelo menos não me sentir mal na frente do espelho. Tenho sorte de não ter predisposição para ser obeso ou magro demais. O que facilita. Ou seja, quero o mínimo, me manter atraente para mim, e para um certo número de pessoas que faça me sentir desejado. Sei que parece tolo e até mesmo superficial. Mas digamos que é uma preocupação a menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário