sábado, 28 de janeiro de 2017

Mais dez dias de Jejum Intermitente em HIV Positivo: Tudo indo muito bem.

Outra vantagem de fazer jejum intermitente é conseguir controlar melhor minha adesão aos medicamentos. Hora de começar o jejum é igual a hora de tomar meu meu três em um. Desculpe pela rima. Mas tem sido bom ter esse reforço de lembrança. Não que eu tenha sido relapso com a medicação. Em mais de 3 anos de tratamento, basicamente perdi um noite aqui ou outra ali, e sempre me mantive indetectável.

O Jejum deve auxiliar na concentração do medicamento em meu sangue também. Isso é um pensamento totalmente intuitivo, uma vez que menos alimento, menos digestão, é um sangue mais concentrado. Acredito.

Tenho notado que alguns sintomas ligados à medicação também foram amenizados. Seria incrível coincidência que após vários meses de tratamento, o medicamento se acomodasse em meu corpo durante o jejum.

Ontem, pela primeira vez estiquei a janela de alimentação por conta de uma pequena comemoração com amigos. O que me fará jogar a primeira refeição para frente também. E isso ocasionou a volta da sensação de fome. Mas nada que me incomode ao ponto de pular um dia. Vou em frente ao final de tarde e hoje terei apenas uma refeição.

Vamos ao corpo. Acredito que porcentual de gordura estacionou visivelmente. Não senti uma diferença do meu corpo de dez dias atrás para hoje. Mas perdi um centímetro da circunferência abdominal e mantive os centímetros dos braços e pernas. Evidencia um emagrecimento associado a manutenção da massa magra. Ou estou enganado?

De qualquer maneira, os efeito gerais para minha saúde não poderiam ser mais benéficos. Estou mais bem disposto, mais concentrado, minha pele está com um aspecto melhor e como eu disse os efeitos colaterais que restaram da medicação atenuaram.

Vamos então completar o primeiro mês e veremos com mais clareza o que significa esse jejum. Falei vamos, pois vou acompanhar com vocês, leitores, os resultados. Meu outro amigo também desistiu do jejum por não conseguir se adaptar as longas horas sem alimentação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário