segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Mais evidências da mudança hormonal durante o jejum?

Pensei bem antes de postar isso, pois queria manter uma certa razoabilidade científica nesse comentários sobre o jejum intermitente em HIV positivo, mas posso assegurar algumas evidências fortes o suficiente sobre o efeito da restrição de alimentos na minha fisiologia. Vamos a elas:

Pele - já mencionei que minha pele está visivelmente melhor. Mais hidratada, firme e com aspecto menos envelhecido. Desde meu início do tratamento já tive momentos de beber muita água e me alimentar bem nos quais os resultados não eram tão visíveis. Outro ponto para mencionar é que a flacidez comum do emagrecimento rápido não apareceu. Talvez seja pelo franco aumento da massa magra que ocupa certo lugar que era da gordura. Além disso, espinhas e pêlos encravados são rapidamente expelidos pelo corpo. O tempo da inflamação é menor. Tive um surgimento de uma ou outra espinha que entre dois dias chegaram ao ponto de estourar. E a cicatrização tem sido muito rápida também. Essa espinhas também sugerem alguma mudança hormonal, uma vez que não é comum em meu corpo. Saliento que foram pontuais e se curaram rapidamente.

Aftas - Como sabem desde da infecção tenho aftas frequentes. Pois bem, ela não aparecem desde do começo do jejum. Acrescento que machuquei a boca ao morder a língua e onde teriam chance de 100% de aparecerem aftas não apareceu nenhum. Novamente a cicatrização foi rápida.

Libido - estou acordando com ereção mais frequentemente e me pego pensando e sexo mais vezes também. Arriscaria dizer que o esperma está mais volumosos, mas pode ser impressão. De qualquer maneira, a libido aumentou bastante e notada por outras pessoas.

Resistência ao álcool - apesar de diminuir o álcool (uma vez por semana), não consegui parar totalmente. Tenho sentido que fico melhor bebendo e o dia seguinte com menos ou nenhuma ressaca.

Enjôos - Os enjoos diminuíram. Talvez seja o acordar com estômago vazio ou algo mais. Mas a sensação ruim não acorda mais comigo, mesmo quando bebo álcool que antes me fazia ficar bem enjoado.

Bom humor - tenho estado mais bem humorado, principalmente nas manhã (mesmo em jejum), o que é incrível.

Mais disposição para atividades físicas - tenho treinado mais frequentemente e mais intensamente. Cheguei a treinar em jejum com bom desempenho. É claro que presto muito atenção aos sinais do corpo para saber se devo ou não ir para academia de estômago vazio. Por enquanto, tudo bem.

É isso aí...



Um comentário: