segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Primeiros exames depois do tratamento


Meus primeiros exames não trouxeram boas notícias. Apenas mais interrogações. Seja lá o que o tratamento fez comigo, o fato é que nada de significativo foi apontado no exame. Ficou o suspense para o próximo exame. Eu tinha quase certeza que viria uma melhora geral. Não veio. Mas também não houve piora. Talvez seja mais fácil acreditar que a doença era um carro em alta velocidade que foi freado repentinamente, não havendo tempo para neutralizar toda a inércia. De qualquer maneira, o quadro geral é positivo. Os sintomas ruins diminuíram em frequência e intensidade. Minha energia e aspecto melhoraram bastante. Como pode ser visto no post anterior, não me livrei de alguns sintomas. Tive uma afta muito dolorida e persistente e um gânglio daqueles ameaçou a voltar a inchar. Porém para minha alegria, passaram e foram mais suáveis que em crises anteriores. Perdi muito peso nos últimos meses também. E acho que é a mudança mais aparente. Acredito que envelheci um pouco, mas com tanto estresse, acho normal. Minha visão sobre o tratamento melhorou e engolir o medicamento se tornou parte da rotina. Não tem o peso tão maior ao de comer um pedaço de pão. Na verdade, quase me esqueci de tomar o remédio. Claro que quando tive um problema, fiquei preocupado. Mas os períodos de problema diminuíram e os intervalos entre eles aumentaram. Tudo leva a crer que no próximo exame terei boas notícias. Vou mantê-los informados. Caso não consiga escrever até lá. Felizes festas para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário